Papel de parede ou tinta? As vantagens da tinta
Um ponto a favor da tinta se comparada ao papel é que ela é um material que permite que a superfície respire. Embora, exatamente por isso, também deixe visíveis as manchas de umidade e outras imperfeições.
Outra vantagem é que, pintando com as cores corretas, você pode fazer um ambiente parecer maior, elevar ou abaixar os tetos e esconder as instalações. Além disso, pode ser aplicada em todos os tipos de superfícies, mesmo as mais imperfeitas, como tijolos à vista ou vigas.
Nesse sentido, ela pode ser usada como a cor base combinada com vinis ou diferentes técnicas decorativas, tais como texturas e grafiatos. Inclusive, combina muito bem com azulejos, se quisermos usá-la em espaços úmidos.
Aliás, um benefício que quase ninguém sabe sobre a tinta é que ela desinfeta as paredes. Isso porque possui uma série de agentes que elimina todos os tipos de ácaros que estão escondidos em pequenos buracos e cantos. Além disso, ajuda a eliminar odores impregnados como os do tabaco e faz com que as paredes e o espaço voltem a respirar.
A tinta nos oferece mil possibilidades para expressarmos a nossa personalidade na casa. Também podemos mudá-la com mais frequência, porque é fácil para aplicar e remover quando nos cansarmos da cor.
Fonte: Dicas Decorativas